Política
Marcos Ramalho faz campanha dialogando com necessidades das pessoas


Marcos Ramalho faz campanha dialogando com necessidades das pessoas
Uma campanha não se faz apenas com candidatos e partidos políticos, mas com a força das pessoas que se propõem a colocar na rua as propostas e os propósitos de uma candidatura. Foi com esse espírito coletivo que o médico Marcos Ramalho, candidato a deputado federal, participou de duas grandes caminhadas no sábado (24) e no domingo (25). A primeira foi um resgate da memória, já que o bairro escolhido, o Jacintinho, viu Ramalho crescer. Entre ruas de casas simples e avenidas tomadas pelo comércio, a Caravana da Coragem foi parando para cumprimentar as pessoas e agradecer pelo apoio.
“O que mais me emociona quando percorro essas ruas é reconhecer pessoas que fazem parte da minha trajetória, que me chamam até hoje de Marquinhos, com o carinho que recebo desde criança e adolescente. Foi aqui que aprendi a valorizar as amizades e que passei a sentir a força da representatividade. Tenho dito, ao longo dessa campanha, que precisamos votar em candidatos que sejam reflexo do seu povo, os que moram na periferia, conhecem a dureza da vida e enfrentam todos os tipos de preconceitos para garantir sua existência”, afirma Ramalho.
A caminhada que percorreu o Jacintinho começou no Conjunto Peixoto, onde Marcos Ramalho passou a morar depois que saiu da Vila Brejal, e terminou nas Piabas, onde ele passou a adolescência. Com muitos abraços e palavras de carinho, os reencontros mantiveram a militância cantando alto o jingle da campanha, numa demonstração de sintonia com os valores defendidos pelo médico em todos os encontros com a população alagoana.
“Estou me encontrando com alagoanos anônimos, com quem venho conversando, em todas as regiões do Estado, em todos os recantos da região metropolitana de Maceió. São mulheres e homens de todas as idades, classes sociais diferentes, mas com sonhos muito parecidos com os meus. Eu sempre começo esses encontros falando da minha trajetória de vida e aí vão surgindo as identificações”, argumenta o médico, que foi secretário Executivo da Saúde, durante todo o período da pandemia, sendo um dos responsáveis diretos pela revolução feita em Alagoas na área da Saúde.
Caminhada da Vitória

Marcos Ramalho faz campanha dialogando com necessidades das pessoas
Na manhã de ontem, Marcos Ramalho reuniu novamente seus apoiadores para a grande caminhada na orla de Maceió, com os candidatos majoritários do MDB, Paulo Dantas, que concorre ao Governo, e Renan Filho, candidato ao Senado. O evento literalmente ocupou as principais vias da Jatiúca e da Ponta Verde, em um dos maiores atos de campanha dos últimos anos.
“Precisamos estar cada vez mais presentes na vida política do nosso Estado. É isso que defendo, a representatividade das múltiplas populações que formam Alagoas, que formam o Brasil. Queremos uma democracia plena, com políticas públicas de inclusão, com saúde e educação para todos. Uma democracia que aceite a diversidade, os trabalhadores, o povo preto, os povos originários, o grande contingente das periferias e do interior do Brasil”, diz Marcos Ramalho.
A agenda do candidato continuou ao longo do domingo, com visitas aos bairros de Fernão Velho e Village Campestre. Mais uma oportunidade para falar diretamente com as pessoas, principais beneficiadas por mais acesso a hospitais, UPAs e clínicas da família abertas nos últimos três anos em todas as regiões do Estado. “Sempre falo que as coisas ainda podem melhorar muito. A rede de assistência à saúde está chegando com mais força onde antes não havia hospital, acesso a exames ou a tratamentos especializados. O desafio para o futuro é continuar investindo e organizando a rede, tudo com o propósito de melhorar ainda a qualidade de vida das pessoas”, conclui Marcos Ramalho.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4DEFESA
Mídia: Rússia liberta a maior área na Ucrânia em 2025 com ataques massivos de drones e mísseis
-
5FUTEBOL
CBF pode criar Série E do Brasileiro em 2027, diz presidente do ASA