Alagoas
Aberta a 12ª Semana Nacional de Execução Trabalhista no âmbito do TRT-19

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) realizou, às 9h desta segunda-feira (19/9), no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), a abertura da 12ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. Na ocasião, o presidente do TRT-19, desembargador Marcelo Vieira, lembrou que o Regional Trabalhista de Alagoas tem tradição em conciliar e já obteve a primeira colocação nesse quesito por vários anos consecutivos.
“A Justiça do Trabalho sempre procura o equilíbrio nas relações entre empregados e empregadores. Não podemos perder essa excelente oportunidade para marcar um gol de placa e conciliar o maior número de processos ao longo desse importante evento”, comentou o desembargador-presidente.
O coordenador do Cejusc, juiz Flávio Luiz da Costa, enfatizou a importância da Semana para a solução dos conflitos, explicou como ocorrerão as atividades ao longo do evento e destacou a importância da colaboração dos advogados e jurisdicionados.
O juiz Nilton Beltrão, coordenador das execuções e responsável pela gestão e supervisão de Precatórios, informou que as Secretarias de Precatório (Seprec) e de Execução e Pesquisa Patrimonial (SEPP) colocaram na pauta da Semana uma grande quantidade de processos de entes públicose de empresas privadas, respectivamente. Ele salientou que os dez municípios do regime geral que possuem os maiores valores de precatórios inscritos para pagamento este ano e alguns grupos privados considerados grandes devedores irão participar de audiências nessas Secretarias durante a Semana.
A Advogada Maria do Socorro Vaz observou que a Semana representa um momento oportuno para a solução dos conflitos. “Ganham todos: a Justiça, os advogados, os jurisdicionados e a cidadania”, frisou.
A secretária do Cejusc, Maria Clara Marcolini, afirmou que o TRT-19 preparou ambientes harmoniosos e propícios à conciliação, onde as partes terão todo o suporte e tranquilidade necessários para a realização de acordos.
Após a abertura das atividades, o desembargador Marcelo Vieira visitou a SEPP e a 1ª Vara do Trabalho de Maceió, onde saudou partes e advogados e conversou com a juíza titular da Unidade Trabalhista, Bianca Calaça.
Na SEPP, o magistrado saudou os participantes de uma audiência virtual, que teve como reclamado o ASA de Arapiraca, e ressaltou a relevância desse tipo de audiência para facilitar o trabalho dos advogados e a vida dos jurisdicionados, que não mais necessitam se deslocar de sua cidade para participar do evento.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri