Economia
Bolsas de NY fecham sem sinal único, com expectativa por balanços
Os mercados acionários de Nova York registraram queda em boa parte desta segunda-feira, 25, mas uma melhora na reta final garantiu quadro misto. Na expectativa por uma semana de balanços de companhias importantes, entre elas gigantes do setor de tecnologia, as bolsas abriram em alta, mas logo passaram ao território negativo, em sessão volátil.
O índice Dow Jones fechou em alta de 0,28%, em 31.990,04 pontos, o S&P 500 avançou 0,13%, a 3.966,84 pontos, e o Nasdaq recuou 0,43%, a 11.782,67 pontos.
O setor de energia liderou os ganhos, em jornada positiva para o petróleo. A ação da Chevron fechou em alta de 2,98% e ExxonMobil subiu 3,33%. Já alguns papéis de tecnologia e serviços de comunicação caíram, pressionando o Nasdaq. Antes de balanços nesta semana, Apple caiu 0,74%, Amazon recuou 1,05% e Alphabet (Google) teve baixa de 0,36%. Entre outras ações em foco, Tesla registrou queda de 1,40%, após a fabricante de veículos elétricos informar que registrou uma baixa contábil de US$ 170 milhões, referentes a investimentos em bitcoin.
Havia expectativa ainda nos mercados pela decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), nesta quarta-feira. Antes da aguardada alta de juros, que segundo os mercados deve ser de 75 pontos-base, o setor financeiro exibiu ganhos em geral: Citigroup subiu 0,48%, JPMorgan avançou 0,40% e Bank of America, 0,90%.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados