Alagoas
Mais de 80 veículos novos, entre carros-pipas e retroescavadeiras, estão “parados” em AL, denuncia Cabo Bebeto

Enquanto mais de 60 mil alagoanos estão desabrigados ou desalojados por causa das chuvas e muitos municípios seguem com o abastecimento de água potável prejudicado, o Governo de Alagoas mantém carros-pipas, compactadoras de lixo, retroescavadeiras e uma patrol, parados dentro do Sistema Prisional. A denúncia, feita pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL), nesta terça-feira, 05, mostra mais de 80 veículos zero quilômetro expostos à chuva e ao sol.
O parlamentar salientou que “têm muitas cidades hoje onde os prefeitos não conseguem sequer locar um carro-pipa enquanto mais de 80 veículos, estão parados esperando alguma data comemorativa para serem entregues à população”.
O parlamentar fez questão de contar os veículos e constatou que há 39 carros-pipas que poderiam estar servindo à população. No local também há 44 compactadoras de lixo. Diante do abandono, Cabo Bebeto afirmou que, enquanto cidadão, procura entender qual é a justificativa para deixar esses veículos parados, e questionou se é esse o perfil de gestor que os alagoanos querem.
“Essas máquinas paradas representam o dinheiro dos cidadãos sendo jogado fora”, ressaltou o deputado e reforçou que os equipamentos poderiam inclusive estar ajudando a fazer a limpeza das ruas das cidades devastadas pelas enchentes e no entanto estão paradas.
Diante do descaso, o deputado oficiou a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e o Gabinete Civil para que prestem esclarecimentos e expliquem o porquê dessas máquinas ainda não terem sido destinadas às cidades em situação de calamidade.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió