Alagoas
Plataforma Economiza Alagoas oferece pesquisa de preços de alimentos típicos do período junino

O site é economizaalagoas.sefaz.al.gov.br/; nele também constam valores de milhares de produtos comercializados em Alagoas
“A plataforma é um demonstrativo do quanto um mesmo produto pode ter preços diferentes. Além disso, facilita na hora da compra dos consumidores alagoanos. Os preços variam, bem como tamanhos, marcas, entre outros. Os consumidores podem comparar também diversos preços sem se deslocar até o estabelecimento”, frisa o líder do projeto Economiza Alagoas, Eduardo Barbosa.
Na ocasião, o milho verde (espiga e em lata), milho de canjica, ervilha, milho de pipoca, amendoim, milho para munguzá, fubá de milho, pamonha e leite líquido são os principais produtos mais consumidos e procurados nas festas juninas. Pensando nisso, para obter os melhores preços, é necessário clicar no link: economizaalagoas.sefaz.al.gov.
É importante lembrar: para ter acesso a segunda via da nota fiscal e outros benefícios, o cidadão deve primeiro cadastrar seu CPF como “Consumidor” no site da Nota Fiscal Cidadã (NFC) e, em seguida, usar o mesmo login e senha para acessar a área do ‘Espaço do Consumidor’ no site do Economiza Alagoas.
O programa foi desenvolvido pela equipe da Tecnologia da informação (T.I.) da Sefaz com o objetivo de divulgar informações públicas do interesse da população alagoana.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados