Alagoas
IBGE abre processo seletivo complementar para recenseador com 46 vagas em AL


Foto: Divulgação IBGE
O IBGE abriu nesta quinta-feira (9) inscrições para um processo seletivo complementar com 46 vagas em Alagoas. As oportunidades de emprego temporário são para trabalhar no Censo 2022, no cargo de recenseador, que é o responsável por realizar as entrevistas nos domicílios.
As inscrições vão até o dia 15/6. O candidato deve se inscrever pelo site http://www.ibge.gov.br/pss-
Os recenseadores são remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto irão receber.
As vagas
As vagas estão distribuídas em 38 municípios alagoanos. O maior número de vagas se concentra em Maragogi, com cinco; Japaratinga oferta três, enquanto Barra de São Miguel e Santa Luzia do Norte oferecem duas. A capital Maceió possui uma vaga.
Dentre as 46 vagas, seis são para concorrência ampla, 25 reservadas para pessoas com deficiência e 15 para pessoas pretas e pardas.
A seleção
O candidato deverá comprovar se possui ensino fundamental completo, que vale 1 ponto; ensino médio incompleto (3 pontos), ensino médio completo (5 pontos), curso de graduação incompleto (7 pontos) ou curso de graduação completo (10 pontos). As titulações não são cumulativas e a pontuação máxima será de dez pontos.
Em caso de igualdade na nota, os critérios de desempate são, nesta ordem, candidato que tiver idade igual ou superior a sessenta anos completos até o último dia de inscrição, candidato que tiver exercido efetivamente a função de jurado e, por fim, o candidato com maior idade.
Maiores informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo site: https://www.ibge.gov.br/
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
3TENSÃO À VISTA
Indígenas Xucuru-Kariri planejam protesto durante visita de Lula a Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
O império desmorona: sonho de Júlio Cezar virar deputado estadual se torna pesadelo após fracasso de gestão da tia