Alagoas
Governo do Estado libera nesta sexta (29) os salários do mês de abril

Remuneração será creditada com reajuste de 10,06% para a maioria do funcionalismo público e de 15% para carreiras específicas. No pagamento deste mês já está creditado o reajuste de 10,06% concedido à maioria do funcionalismo e os 15% para o pessoal da área militar, policiais civis e Detran
O Governo de Alagoas libera, nesta sexta-feira (29), o salário dos servidores públicos estaduais, referente ao mês de abril. No pagamento deste mês já está creditado o reajuste de 10,06% concedido à maioria do funcionalismo e os 15% para o pessoal da área militar, policiais civis e funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) afirma que o reajuste geral incidirá nos salários de todos os servidores do Estado de Alagoas, de acordo com as novas remunerações previstas no pacote de leis que reestruturam as carreiras públicas do Estado, sancionadas e aplicadas ao salário de março.
Para o secretário Fabrício Marques, depois de fazer a maior reforma do setor de gestão de pessoas na história do Estado, guiado pelas melhores práticas internacionais, Alagoas se consolida entre os demais entes federados no quesito “melhores salários”.
“Iniciamos essa mudança no ano passado, com a reestruturação das carreiras da Educação, e prosseguimos este ano, com a reestruturação de quase 30 carreiras do Estado. Agora, em abril, a implementação do aumento de 10,06% para a maioria dos servidores e de 15% para algumas carreiras específicas consolida o Estado em relação às principais carreiras como as mais bem remuneradas do Brasil”, pontua o secretário do Planejamento, Fabrício Marques.
O pacote de reestruturação das carreiras públicas do Estado de Alagoas beneficiou, aproximadamente, 16 mil servidores públicos de níveis elementar, médio e superior e é o maior pacote de reforma administrativa já feito pelo Estado desde a promulgação da Constituição de 1989.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"