Alagoas
ESA Alagoas divulga artigos selecionados para o livro Direito, Tecnologia e Sociedade

Obra financiada pela OAB/AL contará com conteúdo exclusivamente feito por pesquisadoras do Direito
Após análise e avaliação dos trabalhos apresentados no I Encontro Direito, Tecnologia e Sociedade: desafios do Direito diante das novas tecnologias e transformações sociais”, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) divulga, nesta segunda-feira (25), a lista dos 18 artigos selecionados para compor o livro de mesmo nome. A obra contará com conteúdo exclusivamente feito por pesquisadoras da área do Direito.
CONFIRA A RELAÇÃO DE ARTIGOS SELECIONADOSBaixar
Os artigos completos deverão ser enviados para o e-mail [email protected] até o dia 10 de junho, conforme edital. As autoras deverão participar da Oficina de Artigos Científicos, que ocorrerá no mês de maio, na sede da ESA.
“Esse livro é um marco para a OAB Alagoas, porque é a primeira obra produzida exclusivamente por advogadas pesquisadoras. Temos excelentes trabalhos. A ESA tem a proposta de ser um espaço amplo, para que todos possam ter a oportunidade de mostrar sua produção para toda a comunidade jurídica alagoana”, explica José Marques, diretor-geral da ESA.
O livro Direito, Tecnologia e Sociedade: desafios do Direito diante das novas tecnologias e transformações sociais é resultado de edital para a participação de pesquisadoras, advogadas e estudantes no evento de mesmo nome, que foi realizado na sede da OAB Alagoas, nos dias 28 e 29 de março, durante a programação do Mês da Mulher.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados