Geral
Escola Municipal Padre Brandão Lima começa a funcionar em novo prédio


Fachada do novo prédio da Escola Municipal Padre Brandão Lima. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
O novo prédio da Escola Municipal Padre Brandão Lima, que era localizado no bairro do Pinheiro, está instalado numa extensa área do Benedito Bentes. A unidade de ensino atende cerca de 560 alunos, do 1º ao 5º anos e do 6º ao 8º anos do Ensino Fundamental., vindos de diversos bairros, como Jacarecica, Bom Parto e o conjunto Eustáquio Gomes. As aulas presenciais foram retomadas, depois de serem suspensas por conta do antigo prédio, que foi danificado, devido a fenômenos geológicos.
Estudantes e diretora da escola, Emília Soares, novo espaço escolar. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
No novo espaço, há um estacionamento, um local com transporte escolares, uma grande área verde, mais de 20 salas, incluindo a copa, banheiros para os estudantes, biblioteca e sala de coordenação.
A realocação de alunos, professores e funcionários da escola foi realizada este ano. Antes de iniciar as atividades da escola houve, na quarta-feira (6), uma reunião com mães, pais e responsáveis pelos alunos com professores e a equipe pedagógica da unidade de ensino.
Emília Soares é diretora da escola há sete anos, dos quais 15 trabalha na Educação do Município. Emocionada, ela comenta sobre as novidades do novo espaço para o aprendizado dos alunos. “Estou emocionada porque a gente precisava de um prédio, precisava desse canto, o Brandão Lima precisava novamente de uma referência e agora nós temos”, afirma.
Diretora da escola, Emília Soares. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed
As salas de aula ganharam novas mobílias. Encantado com o novo espaço, o aluno do 5° ano, Guilherme Daniel, 11 anos, está orgulhoso com o desenho que fez sobre o novo prédio.
“Sinceramente, eu amei a nova escola. E ainda por cima é uma escola cheia de verde, que é a minha cor favorita. Gosto daquelas cores fortes, essas cores batem na minha alma. E a comida também daqui é muito boa. Está tudo muito legal. É bom correr aqui, tem mais espaço, me sinto mais leve e revigorado nessa escola”, enfatiza o aluno.
Aluno da escola, Guilherme Daniel, de 11 anos. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
O estudante do 5ª ano, Joedson Ferreira, 10 anos, conta que se sente bem no local e está admirado com a organização. “Estou achando tudo legal, está tudo coordenado, tudo organizado. Temos um espaço muito grande para brincar. E ainda teremos um espaço para fazer uma horta medicinal. Me sinto bem aqui”, diz o pequeno.
Estudante do 5º ano da escola, Joedson Ferreira, de 10 anos. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
Trabalhando na Educação desde os 17 anos, Maria Aparecida de Almeida, é professora da rede municipal de ensino desde 2003. Ela acredita que um dos pontos positivos do prédio são as salas de aula mais amplas e o local que é de fácil acesso. “Dá para chegar rapidamente aqui. As salas também são muito grandes, confortáveis, espaçosas. Está sendo um espaço acessível para todos. É uma estrutura de qualidade”, afirma a professora.
Educadora e professora, Maria Aparecida. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed
Felipe Rodrigues é professor de música e trabalha na escola há três meses, depois que foi selecionado no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2021. Em sala de aula, o docente trabalha a musicalização com os estudantes. Para ele, o novo ambiente contribui para a aprendizagem dos alunos.
“Estou aqui desde fevereiro e tenho acompanhado as mudanças, a readaptação de todos. A estrutura melhorou muito, estou achando melhor. Agora está com cara de escola, uma escola bonita. Acho que até um ambiente visualmente confortável incentiva muito o desenvolvimento do estudante”, diz Felipe.
Professor de música da escola, Felipe Rodrigues. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
Fotos: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
Mais lidas
-
1EXCLUSIVO
Imagens mais nítidas mostram perseguição policial a menor morto em Palmeira dos Índios; veja aqui
-
2FUTEBOL
Libertadores: Rádio Nacional transmite hoje Flamengo e Central Córdoba
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Entrada do aplicativo ‘99’ divide opiniões e mexe com o transporte urbano local
-
5REGULAMENTAÇÃO DOS APLICATIVOS
Projeto de vereadores que compõe a Mesa Diretora restringe atuação de autônomos em Palmeira dos Índios