Alagoas
Vídeo: último discurso de Renan Filho foi de recado para os opositores

Na manhã desta sábado, 02, na Praça dos Martírios, a despedida do governador Renan Filho (MDB) da cadeira do Palácio República dos Palmares foi marcada pelo discurso contra os adversários políticos.
O anúncio da renúncia do cargo de chefe do Executivo estadual ficou marcado pelas palavras sucintas, breves e diretas do agora ex-governador que concorrerá à vaga para o Senado Federal.
Durante o pronunciamento oficial, RF destacou – resumidamente – o balanço das maiores obras realizadas em seu governo ao longo dos sete anos.
Ao fazer agradecimentos, publicamente, Renan Filho citou o pai, o senador Renan Calheiros; a esposa, Renata Calheiros; e a mãe, Verônica Calheiros; todos presentes na despedida do cargo de governador.
Porém, o que mais chamou atenção no discurso foi recado o dado – diretamente – para os opositores que o ex-governador deverá enfrentar nas urnas de 2022.
Sem citar nomes, claro, o filho do senador Renan deixou claro – em meias palavras – que vai enfrentar uma dura batalha para conseguir chegar ao cargo de senador da República.
“Não será fácil. Será muito difícil. Eles vão tentar atrapalhar a eleição. Eles vão tentar dividir a eleição. Vão tentar brigar. Vão andar armados. Vão intimidar. E, nós, vamos andar nas ruas deste estado de coração aberto, de maneira generosa, conversando com o povo e discutindo a mudança que a gente precisa levar adiante”, disse o agora ex-governador.
Confira no vídeo abaixo!
Por fim, RF passou a mensagem de que a corrida eleitoral não será fácil até outubro vindouro. Porém, reforçou que ‘estará ao lado do povo’ para dizer que as coisas aqui – em alagoas – podem dar certo.
“Finalizo esse pronunciamento histórico, talvez o mais importante que tenha feito na minha vida, dizendo que as batalhas que se avizinham não serão fáceis. Serão duras. Mas, nenhum de nós as enfrentará sozinho. Estamos juntos, ao lado do povo, para levar a essa querida Alagoas que as coisas aqui podem dar certo quando são feitos direitos”, finalizou Renan Filho.
Por fim, eis que o tempo (sem a cadeira do Executivo) mostrará quem são os verdadeiros amigos da política, do Poder e de mandato.
Veremos!
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió