Alagoas

São José da Laje: campanha Leãozinho Amigo da Criança arrecada fundos para ações por meio do Imposto de Renda

24/03/2022
São José da Laje: campanha Leãozinho Amigo da Criança arrecada fundos para ações por meio do Imposto de Renda

Campanha é coordenada pela pasta de ação social

O município de São Jose da Laje, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, iniciou uma campanha de extrema importância para a realização de ações voltadas ao atendimento das crianças e adolescentes em situação de risco no município, a Campanha Leozinho Amigo da Criança.

Uma iniciativa que visa a sensibilização dos contribuintes do imposto de renda, onde o contribuinte destina até 3% do IR (Imposto de Renda), ao fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José da Laje. Todo o valor arrecadado será implantado com ações através de projetos sociais voltados a promoção de diversas atividades assistenciais que visam a garantia dos direitos da crianças e adolescentes.

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a secretária Adriana Barbosa, membros do Conselho Tutelar e do CMDCA de São Jose da Laje, realizaram visitas técnicas em importantes setores como; Escritórios Contábeis, Associação Municipal dos Comerciantes e na sede do poder executivo municipal, para apresentar e divulgar a campanha Meu Leaozinho. A campanha seguirá até o prazo final da declaração do imposto de renda que será no dia 29 de abril.

A secretária de Assistência Social de São Jose da Laje, Adriana Barbosa, ressaltou a importância da Campanha. “Essa é uma iniciativa relevante para nossas crianças e adolescentes, toda a sociedade pode participar e fiscalizar o uso dos recursos arrecadados através da campanha que está sendo muito bem recebida por todos, vamos continuar realizando as visitas técnicas em outros escritórios, comércio, órgãos públicos e empresas privadas para obter novos parceiros para que a campanha obtenha um resultado positivo”, afirmou.