Alagoas

Secretário Kelmann Vieira entrega dois veículos 0km à Rede Acolhe

24/03/2022
Secretário Kelmann Vieira entrega dois veículos 0km à Rede Acolhe

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, nesta quinta-feira (24), a entrega de dois veículos 0km que irão atender às demandas da Rede Acolhe e reforçar o serviço de tratamento de dependentes químicos no estado de Alagoas. A entrega foi realizada pelo titular da Seprev, secretário Kelmann Vieira, no Centro de Acolhimento de Maceió.

Desde que assumiu a pasta, em maio de 2021, Kelmann Vieira já destinou 12 veículos novos à Rede Acolhe, incluindo duas vans, que estão sendo utilizados exclusivamente para o tratamento de pessoas vítimas do uso abusivo de álcool e outras drogas. Nesse período, o programa já encaminhou 3.782 pessoas para tratamento em uma das 27 comunidades terapêuticas credenciadas ao Governo de Alagoas.

Segundo o secretário, a entrega faz parte do plano de investimentos do Governo de Alagoas, que vem priorizando a modernização e fortalecimento dos serviços de prevenção à violência em todo o estado.

“Com total apoio do governador Renan Filho, efetuamos nos últimos meses uma série de políticas públicas de prevenção que vem impactando positivamente a vida dos alagoanos, sobretudo daqueles em situação de maior vulnerabilidade. A Rede Acolhe é um expoente deste trabalho e estamos muito felizes em contribuir para o crescimento de um programa que tem transformado a vida de milhares de alagoanos”, disse o titular.

Para a superintendente de Políticas Sobre Drogas da Seprev, Lidelma Alves, a chegada de mais dois carros permitirá a ampliação das ações de inclusão e resgate social das pessoas que utilizam os serviços da Rede Acolhe. “Os novos veículos agilizarão ainda mais os atendimentos e encaminhamentos e serão utilizados também para o deslocamento das equipes técnicas nas visitas domiciliares que acontecem em todo o estado de Alagoas”, afirmou.

Também participaram da entrega o secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, André Moita, e o gerente do Centro de Referência em Reinserção Social e Produtiva, Diego Barros.