Alagoas
Prefeitura de São José da Laje promove programação especial voltada ao público feminino


Ações foram realizadas nesta quarta-feira, 16
A Prefeitura de São José da Laje realizou nesta quarta-feira, 16, na sede da Secretaria Municipal da Mulher, um dia alusivo em comemoração ao mês da mulher. Estiveram presentes a Prefeita Vanessa, a Secretária da Mulher Carly Valença, a Secretária de Finanças, Cinthya Lopes e o Secretário de Saúde, Fernando Chicuta.
Na ocasião, aconteceram várias atividades voltadas ao público feminino. Jonas Ferreira, bacharel em Direito, ministrou uma palestra sobre a lei Maria da Penha e Violência doméstica contra a mulher. E para o dia ficar ainda mais especial, centenas de mulheres foram contempladas com os sorteios de cestas básicas, brindes e eletrodomésticos.
Com ideia ainda na gestão do ex-prefeito Rodrigo Valença, a prefeita Vanessa criou diversos projetos voltados para as mulheres lajenses, como o Menstruação sem tabus, a Oferta de Ktis Mensais, dos 16 aos 75 anos, e o Higiene Mulher, que contempla mulheres acima de 50 anos com kits de higiene pessoal.
“Nossas ações ao mês da mulher continuam e hoje nos reunirmos com a mulherada para falar de um tema o qual muitas se calam, “violência contra mulher”. Atualmente, 675 mulheres estão cadastradas e recebem os benefícios. Em média 16 mil itens diversos são entregues mensalmente.”, comentou a prefeita Vanessa.
Vanessa declarou também que os novos cadastros serão abertos em Abril, e centenas de mulheres serão inseridas nos programas.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador