Geral
Biden: pretendo designar a Colômbia como um aliado principal extra-Otan

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira, 10, a intenção de designar a Colômbia como um aliado principal extra-Otan, a Organização do Tratado do Atlântico Norte. O status garantiria ao país latino-americano alguns benefícios militares e financeiros.
O anúncio foi feito depois de uma reunião entre Biden e o homólogo colombiano, Iván Duque Márquez, para celebrar 200 anos de relações diplomáticas entre os dois países.
Biden agradeceu a Duque por condenar as ações da Rússia na Ucrânia e pedir pela retirada de tropas russas. “Não foram todos os países que fizeram isso”, destacou. Duque, por sua vez, afirmou que “nada justifica o banho de sangue que temos visto nos últimos dias”.
Autor: Ilana Cardial
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ARTIGO
Dulce Melo escreve: "Um marginal travestido de policial militar"
-
2CHACINA
Major da PM é morto ao resistir à prisão em Maceió; antes, ele matou o filho e o cunhado
-
3CHACINA
Major da PM morre ao resistir à prisão no Prado; há informações de que outras três pessoas também morreram
-
4CHACINA DO PRADO
Corpo de Pierre Victor, morto pelo pai, o major Pedro Silva, será sepultado nesta terça, em Palmeira dos Índios
-
5TRAGÉDIA EM MACEIÓ
Do quartel ao crime: a fuga do major da PM que terminou em tragédia