Geral
Assistência Social recebe apresentação de mulheres capoeiristas do Cras Pitanguinha
Grupo de capoeiristas formosas se apresentou na sede da Semas. Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semas
O grupo de Capoeiristas Formosas fez uma apresentação especial nesta quinta-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, no bairro Poço, em comemoração ao Mês da Mulher. As usuárias são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social, (Cras) Pitanguinha.
Durante a roda de capoeira, as mulheres entoaram cânticos tradicionais e tocaram instrumentos de percussão na apresentação. Elas ainda leram uma carta aberta especial, falando sobre a luta das mulheres.
O grupo produziu carta sobre o que é ser mulher. Foto: Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas
O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, participou do evento e destacou o papel da política de Assistência Social para .
“A Assistência Social tem esse papel de inclusão, então, a gente fica muito feliz com esse trabalho feito com os idosos. Ver essa ação do Centro de Referência de Assistência Social nos empolga muito. Esse público tem esse legado de sabedoria, de dedicação, de cuidado e a Semas tem olhado com muito carinho para o idoso”, declarou o secretário.
Secretário de Assistência Social de Maceió, Carlos Jorge, participou da roda de capoeira. Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semas
Ivanildo Antônio da Silva Santos, conhecido como mestre Besourão, está a frente do grupo desde sua fundação e explicou a importância da capoeira na vida dos participantes.
“Trabalhamos aqui uma construção de identidade cultural, melhoria de autoestima, contra o sedentarismo, levando essas mulheres ao protagonismo e promovendo a ressocialização delas, essa é a maior contribuição da capoeira, como instrumento social e pedagógico”, declarou mestre Besourão.
Servidores assistiram a apresentação. Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semas
A apresentação contou também com a presença dos servidores da Semas, entre eles, Rita Lima, 64 anos, que destacou a importância de se exercitar na melhor idade.
“A apresentação foi maravilhosa, as capoeiristas formosas trouxeram interatividade nas cantorias e danças, além de mostrar a importância de se exercitar na melhor idade. Acho que depois dessa atividade, até eu vou tentar fazer capoeira também”, revelou a servidora.
Semana da Mulher
As servidoras da Semas também foram presenteadas com uma mensagem e bombons em homenagem ao Mês da Mulher.


Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados