Geral
Sabadão da vacina: Marechal Deodoro vacina o público a partir de oito anos, em pontos fixos espalhados pelo Município

O sábado será de vacinação em Marechal Deodoro. Com o “Sabadão da Vacina”, a Prefeitura estará vacinando o público a partir de 8 anos. A ação acontece em três pontos fixos instalados nas principais regiões do Município. O objetivo da ação é acelerar a imunização dos deodorenses.
Os pontos de vacinação serão as escolas municipais: Petronila de Gouveia na Massagueira; Edval Lemos na poeira e Gov. Luiz Cavalcante (Prédio da Faculdade) em Taperágua. A vacinação terá início às 8h da manhã e segue até às 16h, enquanto durar o estoque.
O público de 8 a 17 anos pode ser vacinado, na presença dos pais ou responsáveis. É necessária a apresentação do CPF e/ou Cartão SUS e caderneta de vacinação (para menores de 12 anos). Para os pais, é preciso portar um documento de identificação com foto. Já para os acompanhantes responsáveis, é indispensável portar o termo de consentimento assinado pelos pais autorizando a vacinação. O termo é disponibilizado nos locais de vacinação.
Para pessoas a partir de 18 anos, serão aplicadas a primeira, segunda e terceira dose. Para quem tomou a primeira dose até 12 de dezembro de 2021, será aplicada a segunda dose de Pfizer e Astrazeneca. O reforço da vacina Janssen também será aplicado para aqueles que iniciaram o esquema com dose única. Além disso, as pessoas que tomaram sua segunda dose até 09 de outubro, independentemente do imunizante, poderão tomar a dose de reforço. É necessário apresentar CPF e/ou Cartão do SUS e o cartão de vacina.

Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados