Variedades
Magal faz show com big band em São Paulo

Com o objetivo de unir grandes talentos vocais aos arranjos sofisticados de uma orquestra, as produtoras culturais MOV Produções, Vivendo de Música e o Teatro UMC, na zona oeste da capital paulista, apresentam uma nova edição do projeto “Vozes Consagradas”. Desta vez, o show será do cantor Sidney Magal, fenômeno pop dos anos 1970 e 1980, que até hoje é referência para jovens artistas.
No repertório, estarão clássicos da música brasileira dos anos 30 a 50 do século passado, como “Nada Além”, “Naná”, “Mulher”, “Ai de Mim” e “Céu Cor de Rosa”, entre outras. Será revivido, ao vivo, o repertório gravado originalmente pelo cantor em seu 15º disco, intitulado “Sidney Magal & Big Band”, lançado em 1995 pela Globo/Polydor. Magal considera este um dos melhores trabalhos de sua longa carreira. A gravação ocorreu em Los Angeles (Estados Unidos), com a participação de uma autêntica big band, formato que se repetirá no concerto do Teatro UMC.
Para estudiosos da MPB, o citado disco foi o projeto com proposta estética mais ousada realizado pelo cantor. Em entrevista na época do lançamento, Magal fez questão de deixar claro o desejo de abandonar o visual que o consagrou nos anos 70, composto, segundo suas palavras, por “calça de cintura alta, manga bufante e nove centímetros de salto”. Sobre a mudança, visual e sonora, ele explicou: “Eu precisava mudar minha carreira. Daqui a oito anos terei 50 de idade […] Eu sou um romântico inveterado. Pensei durante três anos como fazer um som maduro, recuperando músicas da MPB”.
Na companhia do cantor no show que acontece na véspera do aniversário da capital paulista estará a SP Pops Symphonic Band, formada por 37 músicos, regida pela maestro Ederlei Lirussi. Além disso, como um complemente e para saciar os muitos fãs do artista, serão acrescentados hits consagrados da carreira solo de Sidney Magal, como “Sandra Rosa Madalena” e “Meu Sangue Ferve Por Você”, também com arranjos sinfônicos.
Repertório do show “Sidney Magal In Concert”:
Abertura Rio de Janeiro (Ary Barroso) e Se Te Agarro Com Outro Te Mato
Dá Me Tuas – Roberto Martins & Mario Lago
A Volta do Boêmio – Adelino Moreira
Mulher – Custódio Mesquita / Sady Cabral.
Me chama que eu Vou – Sidney Magal
O meu Sangue Ferve Por Você – Patrícia Coelho
Sandra Rosa Madalena – Roberto Livi & Miguel Cidras
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
4METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
5DISPUTA PARTIDÁRIA
Pedro Paulo Lança chapa “Coração Petista” e tenta manter domínio de 21 anos no PT de Palmeira dos Índios