Política
Fotos de Bolsonaro com Léo Moura ficam indisponíveis no Instagram de assessor
Fotos do presidente da República, Jair Bolsonaro, com o ex-jogador do Flamengo Leonardo da Silva Moura, o Léo Moura, que haviam sido postadas por um assessor do chefe do Executivo ficaram indisponíveis no Instagram no período da tarde deste domingo, 16. As imagens foram tiradas no Aeroporto Internacional de Macapá (AP), onde Bolsonaro participou de um evento na sexta-feira, 14.
Mais cedo, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) informou que as imagens dos dois juntos foram publicadas nas redes sociais pelo chefe do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Célio Faria Júnior.
Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo, o instituto que leva o nome do ex-atleta recebeu R$ 41,6 milhões nos últimos dois anos por indicação de políticos aliados do Palácio do Planalto.
Mais de um terço (36,5%) do valor foi enviado via orçamento secreto, prática usada pelo governo para destinar bilhões de reais de dinheiro público a um grupo de parlamentares em troca de apoio no Congresso.
Autor: Equipe AE
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
4METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
5FUTEBOL
Luis Zubeldía estuda mudanças no São Paulo para voltar a vencer no Brasileiro