Esportes
Com 9 casos de covid-19 no elenco, Ponte Preta suspende pré-temporada
A pré-temporada da Ponte Preta em Itu está suspensa. A decisão foi tomada nesta quarta-feira depois que nove jogadores e sete integrantes da comissão técnica testaram positivo para a covid-19.
Os jogadores infectados são: o goleiro Ygor Vinhas, os zagueiros Dedé, Fabrício e Léo Santos, o lateral-esquerdo Jean Carlos, os volantes Marcos Júnior e André Luís, o meia Wesley e o atacante Papa Faye.
Em nota, a Ponte afirmou que metade dos infectados está assintomática e os demais apresentam apenas sintomas leves, como coriza, tosse e dor de garganta.
“Estamos monitorando e testando continuamente, como fizemos no ano passado. Na semana anterior e no último sábado tivemos resultados positivos de alguns integrantes da comissão técnica, que foram prontamente isolados e colocados sob tratamento, mas esta foi a primeira vez com casos positivos entre os atletas. Como sempre, seguimos as diretrizes médicas e todos foram afastados e estão sendo diariamente monitorados, recebendo toda a atenção do clube”, comentou o médico Felipe Abreu.
A Ponte Preta vai esperar os próximos testes – agendados para sexta-feira – para decidir se mantém a pré-temporada em Itu ou agenda uma nova data.
A estreia alvinegra no Paulistão está marcada para o dia 26 de janeiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió