Geral
Alagoas entra ao nono dia sem registrar óbitos por COVID-19


Foto: Márcio Ferreira
Nesta terça-feira (04), Alagoas completa nove dias sem registrar nenhuma morte pela Covid-19, doença que já causou 6.383 óbitos no território alagoano. A diminuição no número de mortes provocadas pela pandemia acontece num momento onde a vacinação segue avançando, com a aplicação, inclusive, da terceira dose (de reforço) em parte da população.
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta terça confirmou 57 novos casos do novo coronavírus no estado. São 242.165 casos confirmados da doença até o momento, dos quais 137 estão em isolamento domiciliar. Outros 235.449 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados. Além disso, há 2.810 casos em investigação epidemiológica.
Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a diminuição significativa no número de mortes pela doença em Alagoas se deve ao avanço da vacinação. “Quero pedir a todos os alagoanos que, apesar da diminuição das mortes pela Covid-19 no nosso estado, não se descuidem e continuem usando máscaras. Também reforço meu pedido para que todos concluam seus esquemas vacinais para, assim, podermos anunciar aqui mais dias sem mortes causadas por esse vírus”, salientou.
A primeira morte registrada em Alagoas, conforme o Boletim Epidemiológico da Sesau, foi em 30 de março de 2020. Naquele dia, um homem de 64 anos, natural do Estado do Acre, morreu vítima da Covid-19. A informação foi confirmada no dia 31 de março de 2020.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
3TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
4GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.