Geral
HGE registra mais de 600 atendimentos no feriado de ano novo


616 pessoas deram entrada na maior emergência alagoana
O Hospital Geral do Estado (HGE) prestou assistência a 616 pessoas no final de semana do feriadão da entrada de ano novo. Destas, 85 se envolveram em algum tipo de acidente de trânsito.
O chef de cozinha Pedro Amâncio, de 45 anos, foi um dos envolvidos em uma colisão durante o réveillon. Ele voltava, com a noiva, de uma confraternização quando um carro desgovernado atingiu sua moto já perto de casa. “Graças a Deus não tivemos nada demais. Porque tive a cautela de não beber para evitar riscos e vem alguém, totalmente alcoolizado, e nos atinge. Um absurdo”, comentou.
A unidade hospitalar recebeu 35 acidentados envolvendo motocicletas, 34 colisões, oito atropelamentos, cinco de bicicletas e três capotamentos.
Paulo Teixeira, gerente do HGE, referiu que a maioria dos acidentes de trânsito tem relação com o uso de bebida alcóolica. “As pessoas pecam pela autoconfiança, acham que o pouquinho que beberam não afetará seus sentidos, mas estão enganados. A direção defensiva deve ser a melhor arma para evitar os acidentes e nenhum tipo de droga deve ser associado ao transporte, seja de carro, moto ou qualquer outro meio de transporte”.
Também foram notificados, 347 casos clínicos, 150 acidentes casuais, 20 agressões, quatro acidentes de trabalho, três queimaduras, um afogamento e uma tentativa contra a própria vida.
Ainda foram registradas, 444 altas médicas, 235 internações, 86 transferências e 29 cirurgias.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
3TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
4GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.