Geral
FMAC lança edital de credenciamento de artistas para o projeto “Vem para a Praça”


Grupos artísticos locais serão escolhidos para apresentações. Foto: Micael Oliveira
A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) lançou, nesta segunda-feira (3), no Diário Oficial do Município, o edital de credenciamento de artistas locais para o projeto “Vem para a Praça”. A novidade vai encher as praças de Maceió de arte e cultura e será uma ação permanente do Município, até 2025.
Serão escolhidos artistas e grupos culturais de categorias como artes cênicas, cultura afro, cultura nerd, cultura popular e literatura. Para participar, os interessados poderão se inscrever em subcategorias, sendo permitida a inscrição em mais de uma delas, conforme o quadro que consta no edital.
A inscrição deverá ser feita presencialmente, no Protocolo da sede da FMAC, na Rua Melo Morais, 59, Centro, de 8h às 14h, preenchendo o formulário de inscrição anexo ao edital, ou de forma virtual, disponibilizado no site da FMAC.
O prazo de credenciamento já começou e permanecerá aberto pelo período de três anos, se encerrando no dia 03 de janeiro. A escolha dos participantes será feita por sorteio, com data a ser divulgada pela FMAC. E, para participar do primeiro sorteio, o interessado deve se inscrever até o próximo dia 2 de fevereiro.
Os valores pagos aos artistas vai variar entre mil e 3 mil reais, a depender do tamanho do evento. Podem participar pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e Microempreendedor Individual (MEI), de natureza cultural.
Para ter acesso ao edital completo e conhecer todos os requisitos da contratação acesse este link.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
4GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.