Esportes
Vasco anuncia contrato de três meses com zagueiro equatoriano Luís Cangá
O Vasco anunciou, na manhã deste sábado, a contratação do zagueiro equatoriano Luís Cangá, que jogou as últimas quatro temporadas pelo Delfín, oitavo colocado da última edição da liga nacional do Equador. O defensor de 26 anos chega ao Rio de Janeiro com um contrato de apenas três meses para a disputa do Campeonato Carioca, com opção de renovação.
Revelado pela LDU, Cangá jogou quatro temporadas pelo clube de Quito, antes de se transferir para o Delfín, em 2018. Ele atuará pela primeira vez em um time de fora do seu país de origem, mas tem experiência internacional, pois disputou a Libertadores de 2020 com o Delfín, em edição na qual enfrentou Santos e Palmeiras.
A classificação para o torneio continental veio após o título equatoriano conquistado em 2019. Além disso, o zagueiro defendeu a seleção nacional em três amistosos, um deles contra o Brasil, em 2014, quando Willian, hoje no Corinthians, marcou o único gol da partida e garantiu a vitória brasileira.
Antes de anunciar a contratação do equatoriano, o Vasco já havia confirmado outros reforços para a temporada 2022. Os primeiros anunciados foram o volante Yuri Lara, de 27 anos, e o goleiro Thiago Rodrigues, de 33, dupla que se destacou com a camisa do CSA durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Outra novidade garantida é no comando técnico. Ainda no início deste mês, o clube carioca anunciou a contratação de Zé Ricardo para sua segunda passagem por São Januário. A primeira foi iniciada em 2017, após o treinador deixar o Flamengo, e encerrada em 2018.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5BAQUE POLÍTICO
Pesquisa interna revela: população culpa Júlio Cezar e Luísa Duarte pela destruição das ruas de Palmeira