Esportes
Liga das Nações aponta ‘grupo da morte’ com Inglaterra, Alemanha e Itália
A Uefa realizou, nesta quinta-feira, em sua sede, em Nyon, na Suíça, o sorteio para a disputa da terceira edição da Liga das Nações. O destaque foi a formação do grupo A3 da Liga A, apontado como o ‘grupo da morte’, que reúne Inglaterra, Alemanha e Itália (campeã europeia em cima dos ingleses), além da Hungria.
A França, atual campeã mundial e da competição, está no A1 com Áustria, Croácia (vice-campeã mundial) e Dinamarca.
No A2, Portugal, campeão em 2019, vai enfrentar Espanha, República Checa e Suíça. Já a Bélgica, líder do ranking da Fifa, vai ter pela frente País de Gales, Polônia, Holanda, no A4.
As duas primeiras rodadas serão disputadas dias 2 e 8 de junho do ano que vem, enquanto as rodadas 3 e 4 serão dias 8 a 14 de junho. As rodadas 5 e 6, que encerram a fase de grupos, estão previstas para 22 e 27 de setembro.
As semifinais vão ocorrer em 14 e 15 de junho de 2023, com a disputa do terceiro lugar e a final em 18 de junho.
Confira os grupos
Liga A
A1: Áustria, Croácia, Dinamarca e França
A2: República Checa, Suíça, Portugal e Espanha
A3: Hungria, Inglaterra, Alemanha e Itália
A4: País de Gales, Polônia, Holanda e Bélgica
Liga B
B1: Armênia, Irlanda, Escócia e Ucrânia
B2: Albânia, Israel, Rússia e Islândia
B3: Montenegro, Romênia, Finlândia e Bósnia
B4: Eslovênia, Sérvia, Noruega e Suécia
Liga C
C1: Ilhas Faroe, Lituânia, Luxemburgo e Turquia
C2: Chipre/Estônia, Kosovo, Grécia e Irlanda do Norte
C3: Casaquistão/Moldávia, Azerbaijão, Bielorrússia e Eslováquia
C4: Gibraltar, Geórgia, Macedônia do Norte e Bulgária
Liga D
D1: Letônia, Andorra, Casaquistão ou Moldávia e Liechenstein
D2: São Marino, Chipre ou Estônia e Malta
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4EDUCAÇÃO
Inep divulga resultado de pedidos de isenção para o Enem 2025
-
5SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira