Alagoas
Com Braskem tentando impedir protestos, deputado Ronaldo Medeiros reforça solidariedade aos moradores de bairros afetados por afundamento

O deputado Ronaldo Medeiros expressou sua solidariedade às vítimas dos bairros atingidos pelo afundamento de solo em Maceió, após a Braskem conseguir limitar judicial que proíbe que os moradores façam protestos em frente a empresa. Em vídeo nas redes sociais, publicado nesta sexta-feira (05), o parlamentar assegurou que continuará defendendo a população e denunciando o descaso da indústria petroquímica.
A ação aconteceu depois de ato, na manhã desta quinta-feira (04), na sede da Braskem, no Pontal da Barra. Os moradores cobram agilidade nos processos de indenizações e respeito aos direitos já acordados entre as partes. Atualmente, milhares de famílias deixaram suas casas sob o risco de desabamento.
“Não é justo que essas pessoas, além de serem retiradas de suas casas e sofrer danos psicológicos, percam também o direito de expressar sua indignação com o descaso que têm sofrido. O protesto é um ato de democracia, peço também que a justiça possa ser sensível à causa dos moradores. Eles precisam de respostas e de amparo”, declara o deputado Ronaldo Medeiros.
A estimativa é que haja mais de 15 mil famílias atingidas, o que totaliza um número superior a 60 mil pessoas. A área de risco definida pela Defesa Civil inclui os bairros do Pinheiro, Bebedouro, Bom Parto e Mutange, podendo ainda ser atualizada.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2TRANSPORTE URBANO
99 Moto fora do mapa em Palmeira dos Índios: aplicativo não reconhece cidade entre as atendidas em Alagoas
-
3GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5SAÚDE
Fim da Central de Marcação é vitória da população e corrige erro grave da prefeitura na Saúde em Palmeira