Alagoas
Maior e Manu mostram preparo e firmeza em debate realizado pela Uninassau Maceió
Preparados e com respostas firmes, os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, apresentaram suas propostas e reafirmaram posições no debate realizado pelo curso de Direito da Uninassau, quinta-feira (4), em Maceió.
Os candidatos foram perguntados sobre assuntos diversos como misoginia, acessibilidade a Pessoas com Deficiência, LGBTQfobia, formas de conflito no Poder Judiciário e políticas de preservação ambiental. Questionados também pelos alunos da Faculdade, Maiorano e Manuela foram assertivos ao falar sobre a importância da OAB, advocacia idosa, pluralidade e transparência.
No terceiro bloco do debate os candidatos puderam realizar perguntas diretas ao adversário, com possibilidade de réplica e tréplica. Nesse momento, decorreram-se assuntos pertinentes às questões atuais da Ordem, como o acolhimento à jovem advocacia, aviltamento de honorários, relevância das prerrogativas dos advogados e papel social da Ordem.
Atual presidente da Caixa de Assistência Maiorano lembrou o papel necessário do braço solidário da Ordem no momento de pandemia e detalhou sua atuação ao longo da trajetória institucional. “A advocacia alagoana sabe que minha atuação é de resolutividade e sempre presente junto à advocacia. Realizamos, na última gestão, diversas ações para auxiliar e dirimir as dificuldades que todos enfrentamos. No momento que estávamos isolados, nós enquanto Caixa de Assistência trabalhávamos para a advocacia e pela advocacia, buscando formas de conseguir benefícios e ampliar a assistência a todos os advogados e as advogadas”.
O candidato de oposição, Vagner Paes, tentou provocar Maiorano sobre seu trabalho na Caixa de Assistência. “Convido o candidato, vice-presidente atual da OAB Alagoas, a conhecer o nosso trabalho através do site da Caixa”, disse Maior. Segundo ele, “nunca é tarde para o atual vice-presidente da OAB, oposição desde gosto, se informar de verdade sobre o papel social que a nossa Caixa tem cumprido em defesa dos advogados e advogadas de Alagoas”, disse Maior.
Manuela Gatto, professora universitária e advogada cível, agradeceu o espaço democrático e afirmou que a Chapa 1 OAB Com Você tem como objetivo uma Ordem fortalecida, plural, inclusiva e que defenda os interesses da advocacia, da sociedade e que tenha como bandeiras inegociáveis a constituição e o devido processo legal.
“Não permitiremos que a Ordem dos Advogados do Brasil seja usada para fins políticos e pessoais. O papel da ordem é servir, não só à sociedade, mas ao advogado no exercício da sua profissão, com a garantia que as prerrogativas sejam reestabelecidas e defendidas acima de tudo. Estamos atentos ao papel social da Ordem e temos esse compromisso”, completou Manu.
Acompanharam Maiorano e Manuela à universidade, o atual presidente da OAB alagoana, Nivaldo Barbosa, a conselheira federal Fernanda Marinela e o advogado Fábio Gomes, os três candidatos a conselheiros federais. Após o debate, Maior e Manu foram recepcionados no comitê da Chapa 1, com congratulações pelo bom desempenho dos dois no debate. Ambos foram também parabenizados pela advocacia de todas as regiões do estado.
Mais lidas
-
1LOCALIZADO
Quem é vereador de Estrela achado morto uma semana após sumir durante viagem de carro
-
2ESTADO DE SAÚDE
Radialista Alves Correia é internado às pressas no HE do Agreste
-
3FISCALIZANDO
Ação da ARSAL contra a Equatorial após matéria da Tribuna do sertão promete resposta e solução para Palmeira dos Índios
-
4EXECUÇÃO
Barbeiro é morto com mais de 10 disparos, em Rio Largo
-
5JUSTIÇA
Ministro André Mendonça suspende processo de demarcação da terra indígena Toldo Imbú