Alagoas
Reaplicação das provas dos concursos da segurança de AL está prevista para Janeiro, anuncia SEPLAG

A reaplicação das provas dos concursos da Segurança Pública de Alagoas está prevista para janeiro de 2022. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3), pelo secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado, Fabrício Marques Santos, nas redes sociais da Seplag.
De acordo com o titular da pasta, a previsão é que as provas do concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) aconteçam no dia 22/01 e que as da Polícia Militar (PMAL) sejam realizadas no dia 23/01. Os exames para a Polícia Civil do Estado (PCAL), por sua vez, devem ser reaplicados no dia 30/01.
“As provas acontecerão apenas em Alagoas, nos locais inicialmente escolhidos pelos candidatos. Os exames serão apenas reaplicados, não reabriremos as inscrições. Estamos trabalhando intensamente para que todos esses detalhes sejam consolidados nas próximas semanas e divulgados o mais brevemente possível”, afirmou o secretário.
Os três certames haviam sido cancelados na última sexta-feira (29), em decorrência do resultado da primeira fase da Operação Loki, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas. A investigação constatou a atuação de um esquema nacional criminoso, que estaria agindo contra a lisura dos concursos voltados para o fortalecimento da Segurança Pública do Estado.
“As investigações iniciais já demonstraram a impossibilidade da identificação plena dos beneficiários dessa fraude. A partir de agora, estamos focados para garantir o retorno dessas etapas canceladas da forma mais breve, transparente e segura para que a gente consiga concluir esses três concursos ainda nos primeiros meses de 2022”, pontuou o secretário.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5BAQUE POLÍTICO
Pesquisa interna revela: população culpa Júlio Cezar e Luísa Duarte pela destruição das ruas de Palmeira