Geral
Arapiraca, símbolo do progresso, volta a crescer com volume de obras inigualável


Trabalho de reconstrução de Arapiraca após desastrosa gestão é realizado diariamente pela equipe do prefeito Luciano Barbosa (MDB)
A cidade de Arapiraca a mais importante do interior do Estado completa 97 anos da sua emancipação politica e social no próximo dia 30 com um volume de obras a cargo do prefeito Luciano Barbosa que impressiona o cidadão.
A cidade que vem praticamente sendo restaurada após desastrosa gestão está retomando ares de modernidade e apesar da crise, da pandemia e dos percalços advindos da herança recebida mostra que tem força para restabelecer seu poderio econômico e social no Estado de Alagoas.
Desde o início deste mês que os moradores estão sendo contemplados com uma programação especial, incluindo inaugurações de obras e uma série de atividades artísticas e culturais por todo o município.

Timoneiro da reconstrução arapiraquense, o prefeito Luciano Barbosa comanda grande volume de obras
Para este ano, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Assessoria de Comunicação, as festividades da emancipação política tem como tema: “Nossa cidade voltou a crescer”.
A celebração começou no dia (4), com a abertura da Semana da Empregabilidade, exposição de fotografias na Casa da Cultura e as comemorações se estenderão até o dia 31 deste mês, com uma série de inaugurações, incluindo a entrega de um moderno ginásio de esportes na comunidade quilombola de Pau d’Arco, inauguração da UBS Dona Paula, no bairro Arnon de Mello, abertura da Semana do Servidor, reinauguração do clube e do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (CAETI), inauguração da Escola Professor José Clebson, no bairro Arnon de Mello, entre outras importantes atividades.
Desenvolvimento
Arapiraca é um município pertencente à Microrregião do Agreste do Estado e distante 128 quilômetros da capital e localizado no centro do Estado. Sua população de acordo com dados do IBGE é de aproximadamente 240 mil habitantes. Sua área é de 367,5 quilômetros quadrados sendo que 8.687,4 quilômetros quadrados estão localizados no perímetro urbano.
O desenvolvimento da cidade foi iniciado na década de 1970 quando a cultura fumageira atingiu sua fase positiva concorrendo para o seu desenvolvimento econômico. Atualmente a cidade é sede de importantes empresas de grande e médio porte que garantem o desenvolvimento e oferecem impulso a economia local.
Arapiraca conta com o Arapiraca Garden Shopping, empresas de grande porte como Grupo Coringa, Distribuidora Asa Branca, Andrade S. Pessoa, rede de supermercados Unicompra e 15 de novembro, Indústria Araforros. Na área da comunicação conta com as emissoras de rádio Novo Nordeste AM e FM, Pajuçara FM, 96 FM, Gazeta FM. Nova FM, Imprima FM e a Voz do Povo a Voz de Deus, vários portais de notícias e jornais semanários. A cidade conta com Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
Mais lidas
-
1PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
2DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
3TRAGÉDIA NO INTERIOR
Menino de 3 anos morre afogado em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano
-
4LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
5DETRAN
CNH do Trabalhador: prazo final de inscrições antecipado para 7 de julho