Alagoas

Secretário de Turismo Marcius Beltrão solicita que ANAC revogue portaria que impede ampliação de voos para Alagoas

18/10/2021
Secretário de Turismo Marcius Beltrão solicita que ANAC revogue portaria que impede ampliação de voos para Alagoas

Diante da Portaria 6.168, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que rege sobre a proibição da ampliação de voos semanais para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, solicitou que a ANAC reveja a decisão e amplie o prazo para que a administração do aeroporto faça as adequações necessárias, não prejudicando assim as estratégias de retomada econômica e turística de Alagoas.

“Fomos surpreendidos com essa decisão publicada na sexta-feira (15) e isso é de grande preocupação, porque compromete toda a estratégia de retomada econômica e turística de Alagoas. Chegamos na alta temporada, no período onde a vacinação aumenta e os caos de COVID-19 reduzem, as pessoas estão começando a viajar e Alagoas é um dos destinos mais procurados do Brasil”, expõe.

“Portanto, solicito que a ANAC reveja esta decisão e amplie o prazo, para que a administradora do aeroporto faça as adequações necessárias, uma vez que temos previsões para a chegada de novos voos para Alagoas já no próximo mês. A ampliação da nossa malha aérea é fundamental para nossa retomada econômica”, completa Marcius Beltrão, que solicita ajuda da bancada federal do estado na negociação com a ANAC.

Com um planejamento estratégico responsável, o governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), vem trabalhando em ações promocionais em todo o país e, nos últimos meses, atuou junto às companhias aéreas na ampliação de voos para o destino Alagoas, que já é um dos mais cobiçados do Brasil.

Turismo seguro 

Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Alagoas já conta com sete cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro.

O estado também registra cerca de 1.786 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.