Alagoas
Grupos produtivos incentivados pelo programa Alagoas Maior participam da 28º Agrinordeste


Sedetur leva a Pernambuco os principais itens das associações e cooperativas incentivados pelo Alagoas Maior. Foto: Jonathan Lins
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Regional e Setorial (Suder), participa, de 6 a 8 deste mês, da 28º Agrinordeste. Considerado o maior evento de Agronegócio Indoor do Norte e Nordeste, a feira vai contar com a participação de 10 grupos produtivos apoiados pelo programa Alagoas Maior.
O evento é promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Feape) e é uma oportunidade para que micro, pequenos e grandes empresários e produtores rurais possam divulgar seus produtos e participar de 86 palestras, feira de produtos do campo, 31 oficinas de trabalho, seminários e apresentações, entre outros eventos.
“Além de poder apresentar os produtos, o evento vai ter várias oficinas em diversas áreas, e esses participantes vão receber informações e conhecimentos atualizados do que está acontecendo no mundo. É um momento de riqueza, pós pandemia, onde todo o setor produtivo do Estado vai estar presente. A Sedetur e o Sebrae vão trabalhar para criar condições para que esses grupos possam adquirir conhecimento e criar oportunidades para divulgar seus produtos”, destaca o superintendente da Suder, Alay Correia.
Estão presentes nesta edição da feira como participantes a Associação Comunitária dos Mini e Pequenos Produtores Rurais do Sítio Algodão (Ascompral); Associação Comunitária do Povoado Tabuleiro de Dentro; a Cooperativa Mista de Produção e Comercialização (Coopcam); a Associação das Doceiras e Artesãs de Palmeira dos Índios (Adapi); a Associação dos Apicultores de União dos Palmares (Asaup); a Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Derivados Apícolas (Coopeapis); a Cooperativa dos Agricultores Familiares do Sertão de Alagoas (Cafisa); A Associação Municipal dos Jovens Rurais de Água Branca – Terra Jovem; A Associação de Cooperação Agrícola do Assentamento Lameirão e o Apiário Zumbi.
Os interessados em participar gratuitamente podem se inscrever no site: www.agrinordeste.com.br. Mais informações pelo telefone (81) 3312-8500, de segunda a sexta, das 8h às 18h, ou pelo e-mail [email protected].
O Alagoas Maior
Coordenado pela Sedetur, em parceria com o Sebrae Alagoas, o programa Alagoas Maior atua prioritariamente em três regiões do estado – Serrana dos Quilombos, Agreste, Sertão – e abrange cinco atividades produtivas em 46 municípios, com foco na melhoria do produto de cada negócio, desde a produção até a embalagem encontrada nas prateleiras, promovendo uma série de consultorias e capacitações.
As ações do Alagoas Maior são desenvolvidas em 28 grupos coletivos (entre associações e cooperativas), impactando diretamente 2.180 empreendedores e indiretamente cerca de 10.900 pessoas.

Foto: Marcello Victor
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99