Geral
Brasil registra 793 mortes por covid em 24 horas; média móvel é de 597
O Brasil registrou 793 mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. No País, o total de vítimas do novo coronavírus chegou nesta quarta-feira, 15, a 588.640. A média móvel semanal, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 597, mais uma vez acima de 500.
O número de notificações de novos casos da doença em 24 horas foi de 14.532, elevando à marca de 21.032.268 casos de infecção pela doença desde o início da pandemia.
Os dados diários são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, que é formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.
De acordo com dados do Painel Coronavírus, do Ministério da Saúde, são 13.406 novos casos, o que corresponde ao acumulado total de 21.019.830. Já o número de mortos ficou em 731 nas últimas 24h, totalizando 587.797 vítimas do coronavírus no País.
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026
-
2ASSASSINATO
Polícia divulga imagens de suspeito de matar adolescente com 51 facadas em Rio Largo
-
3ARAPIRACA
Imagens de câmera de segurança mostram comerciante envolvido em confusão horas antes de ser assassinado
-
4GOVERNO DE ALAGOAS
Com investimentos de R$ 32 milhões, Paulo Dantas autoriza construção do aeroporto de Penedo
-
5UNIÃO
Solidariedade e PRD oficializam federação; comando em Alagoas será de Adeilson Bezerra e da família Raimundo em Palmeira dos Índios