Geral
Convívio Social remove construções irregulares em área verde no Eustáquio Gomes

Equipes de fiscalização e demolição da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) estiveram no Conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió, para realizar a demolição de construções irregulares. A ação ocorreu após solicitação da comunidade local, e aconteceu nesta segunda-feira (13). Os barracos, que foram erguidos em um local de área verde, estavam abandonados e, de acordo com informações dos moradores da região, as estruturas estavam sendo utilizadas para realização de práticas ilícitas.
Segundo o secretário Thiago Prado, esta é apenas uma etapa do reordenamento que está sendo desenvolvido para a região do Eustáquio Gomes. “Devolvemos mais uma área verde para a população com à remoção dessas barracas que estavam servindo apenas para a prática de crimes. Esta é apenas uma etapa da reestruturação que estamos elaborando junto com os moradores do Conjunto do Eustáquio Gomes”, contou.

Equipe de demolição da Semscs foi acionada e fez a derrubada das estruturas, nesta segunda-feira (13)

Equipes da Semscs foram até o local para retirar construções irregulares. Fotos: Erika Santana / Ascom Semscs
Também havia construções irregulares que estavam obstruindo a via pública, e segundo o diretor de Convívio Social da Semscs, Marcos André, esses barracos também foram demolidos. “Recebemos uma demanda da comunidade, que tinham algumas barracas irregulares no bairro do Eustáquio Gomes, na região da Praça da Caixa D’Água. A população entrou em contato com a Secretaria e denunciou as irregularidades”, informou.

Construções estavam localizadas em uma área verde no conjunto Eustáquio Gomes. Foto: Erika Santana / Ascom Semscs

Depois da ação da Secretaria, praça foi devolvida para a comunidade. Foto: Erika Santana / Ascom Semscs
A ação contou também com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) para a remoção das estruturas e a limpeza da praça.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
4INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
5MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)