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Por que a presença de anúncios no Facebook é necessária para start-ups?
Um modelo de negócios como o das start-ups, onde a premissa é prover soluções para dificuldades existentes, não pode ter o seu alcance e captação de público limitado por não estar presente na maior rede social do mundo.
Ainda que muitas pessoas tenham preferências por outras plataformas, e condenem o Facebook como uma rede social que “está morrendo”, esta não é a realidade retratada pelos números. Segundo relatório financeiro do quarto trimestre de 2020, da plataforma de Mark Zuckerberg, o crescimento permanece constante em comparação com 2019.
Em uma rápida avaliação é possível notar parâmetros importantes, como os seguintes:
- Crescimento de 11% no número de usuário ativos, atingindo a marca de 1,84 bilhão;
- Crescimento de 12% no número de usuários diários por mês, chegando a marca de 2,8 bilhões.
Fora os dados demonstrados pelo relatório financeiro, o Facebook passou a investir em uma série de conteúdos na plataforma, afinal, desde o seu princípio uma série de serviços foram adicionados, entre os mais recentes estão: a presença de transmissões ao vivo e a de comércio virtual na plataforma, que simplesmente revolucionou a sua atuação.
Ainda assim, os métodos utilizados para expor as soluções de uma start-up, que tem como o conceito a desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio, que, normalmente, se trata de algo escalável, disruptivo e repetível, deixar a sua proposta expressa de maneira didática para os seus clientes é fundamental.
Por isso, o método mais eficiente de realizar anúncios utilizando todo alcance da plataforma do Facebook é com o marketing de vídeo.
A informação divulgada em vídeo é algo explícito, não existe a necessidade de contar com a interpretação ou uma busca por elucidação, todas as questões já estão devidamente demonstradas na peça, por isso, para apresentar algo novo, como é a ideia por trás de uma start-up, este tipo de anúncio é sempre a melhor opção.
Felizmente existem ferramentas como o InVideo que facilitam o processo de edição e criação de peças em vídeo, contando com uma série de templates prontos, onde basta o usuário escolher uma opção que se adéque ao seu modelo de negócio e encaixar os melhores cortes.
A plataforma ainda dispõe de um extenso banco de dados com trilhas, imagens e efeitos sonoros e visuais, que são livres de direitos autorais, e podem ser utilizados em campanhas publicitárias sem nenhum medo.
Como se trata de um serviço que atua através da computação em nuvem, nem sequer existe a necessidade de contar com um computador potente para as edições, já que todos os arquivos são processados e renderizados pelos robustos servidores da InVideo.
O serviço ainda permite o compartilhamento do resultado da edição diretamente com as redes sociais, sem ter que baixar o arquivo para enviar, evitando que compressões e a perda de qualidade sejam um problema.
Ou seja, para uma start-up onde, normalmente, os valores para investimento em captação são limitados para criar peças de publicidade, optar por gerar conteúdo em vídeo utilizando um serviço online como o da InVideo e criar anúncios de captação no Facebook, são soluções que não podem ser ignoradas.
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