Alagoas
Curso de Português para estrangeiros inicia nova turma em setembro


Foto: Unsplash
A comunidade da Universidade Federal de Alagoas, sejam técnicos ou estudantes, já pode se inscrever na nova turma do curso de Português como língua estrangeira. A atividade acontece de setembro a dezembro, pelo Programa Rede Andifes-idioma sem Fronteiras. As aulas acontecerão de forma remota, ministradas por professores em formação inicial, sob orientação da professora Eliane Oliveira, coordenadora do curso.
São duas turmas: uma de nível intermediário, com aulas às terças pela manhã, das 8h30 às 10h30; e outra de nível básico, às terças à tarde, das 14h às 16h. Para se inscrever, basta clicar neste link. É necessário ser integrante da comunidade da Ufal e não ter o português como língua materna.
O curso deve auxiliar os estrangeiros a melhorarem a qualidade de vida. “De uma forma geral, esses indivíduos poderão ter melhorada sua qualidade de vida se estiverem aptos a uma interação mais efetiva em língua portuguesa e maior empatia pela cultura, tanto a sua, base para sua apreciação, quanto a brasileira, na qual hoje se insere”, explicou a professora Eliane.
O curso tem colaboração e participação dos grupos de pesquisa Dallt, do curso de Letras do Campus Arapiraca, e Gedeall, da Faculdade de Letras do Campus A.C. Simões.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas