Alagoas
Com a distribuição de mais doses de AstraZeneca, AL começa a imunizar pessoas a partir dos 38 anos
Em menos de 24 horas após o recebimento das 59.500 doses de AstraZeneca, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), iniciou a distribuição dos imunizantes para os 102 municípios alagoanos. No total, serão destinadas 27.845 doses às Secretarias Municipais de Saúde (SMSs), que darão continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Alagoas. As outras 31.665 doses da AstraZeneca ficarão retidas no PNI/AL e serão enviadas, posteriormente, para utilização como segunda dose (D2).
Com a nova remessa, passam a ser vacinadas as pessoas a partir dos 38 anos de idade, conforme anunciou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, ao enfatizar a importância da população tomar a primeira dose (D1) das vacinas contra o novo coronavírus. “Com essas doses, estamos dando continuidade à Campanha de Vacinação contra a Covid-19 e, conforme anunciou o governador Renan Filho, vamos continuar imunizando os alagoanos a partir de 38 anos e cada município irá divulgar os seus respectivos calendários. Continue fazendo a sua parte e vacine-se, quando chegar a sua vez!”, afirmou o titular da saúde estadual.
Após o recebimento e o cadastro dos imunizantes, por parte dos técnicos do PNI/AL, as vacinas foram mantidas entre 2° e 8° Celsius. Os imunizantes foram armazenados nas Centrais Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, localizadas em Maceió e em Arapiraca. Com a retirada das doses por parte das gestões municipais, fica como responsabilidade de cada SMS definir os pontos de vacinação, o armazenamento dos imunizantes, a aplicação das doses e o registro no sistema do Ministério da Saúde (MS).
Para fazer a retirada das novas doses e dos insumos, os municípios precisam fazer uma solicitação no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos e agendar com as centrais de distribuição o momento da retirada, através do e-mail: [email protected]. As cidades que tem como referência a Central de Arapiraca precisam entrar em contato pelo telefone (82) 3530-0085 ou pelo e-mail: [email protected].
Mais lidas
-
1BULLYING POLÍTICO
Cúpula da prefeitura troca farpas públicas com o vereador-novato Kall Mello
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Presidente da Câmara de Vereadores retira LDO da pauta e fará requerimentos de prestação de contas à prefeita Luísa Duarte
-
3SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
4OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas
-
5PERSEGUIÇÃO
Casal tenta fugir da polícia com R$ 6 mil em drogas e é preso em Arapiraca