Alagoas
Workshop aborda inovação para gestores públicos do Agreste e Sertão Alagoano
Para discutir a importância das legislações de inovação no Brasil e no estado, o Sebrae Alagoas inicia as capacitações on-line do Workshop de Inovação para Gestores Públicos nos dias 27, 28 e 29 de julho, das 10h às 12h. O evento irá abordar temas como a Lei da Inovação, Governo Digital, Marco Legal das Startups, Marco Legal da Inovação, Lei do Bem, Lei da Informática e outros aspectos importantes para a maturidade do ecossistema de inovação local.
O analista da Unidade de Soluções e Inovações do Sebrae em Alagoas, Danisson Reis, destaca a importância de promover a inovação entre gestores públicos. “Com essa capacitação iremos mostrar como esses temas podem contribuir para que nós possamos começar os trabalhos de desenvolvimento de uma legislação pró-inovação em municípios como Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, também pegando essa onda do Governo Digital e do Marco Legal das Startups, ambos aprovados esse ano”, afirma.
A capacitação será ministrada por Renata Queiroz, diretora de turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina – CODEL, advogada, sócia fundadora do Lattanzio & Queiroz advocacia de negócios. Graduada, pós-graduada e mestre pela Universidade Estadual de Londrina, e doutoranda em Direito Civil com foco em LGPD pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Traz ainda no currículo uma especialização em Direito Digital pelo INSPER.
Ela ressalta que o evento terá foco no desenvolvimento do ecossistema de inovação, com o recorte jurídico, trazendo exemplos práticos de instrumentos que auxiliaram alguns municípios além da legislação, o que pode inspirar servidores de municípios locais. “Esperamos que os municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema possam começar a ter um olhar diferenciado sobre esses temas, aproveitando esse intercâmbio de informação e casos de sucesso para evoluir e amadurecer o ecossistema”, pontua.
Renata Queiroz também reforça que é fundamental preparar os servidores públicos, visto que a pauta da inovação é global. “É essencial que o Poder Público acompanhe todas essas agendas e contribua com o fomento e desenvolvimento do empreendedorismo do Brasil. E essa discussão não é somente para melhorar os serviços públicos para a população, mas também fazer com que pensem políticas públicas que contribuam com o desenvolvimento do ambiente nos municípios e nos estados”, finaliza.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
340 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante
-
4ESTAVA DESAPARECIDO
Filho de vereador é encontrado decapitado em São Miguel dos Milagres
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas