Economia
Petrobras antecipa pagamento de dívida de R$ 2,25 bilhões com a Petros
A Petrobras realizou a liquidação antecipada do saldo devedor do de parcelamento de dívida que tinha com a Petros (Fundação Petrobras de Seguridade Social), no valor de R$ 2,25 bilhões.
De acordo com comunicado da companhia, a Petrobras tinha contratado a dívida para realizar o parcelamento da contrapartida contributiva paritária que assumiu no Novo Plano de Equacionamento de Déficit (Novo PED).
A empresa atuou na condição de patrocinadora dos planos PPSP-R e PPSP-NR, relativamente à redução do benefício de pecúlio dos participantes e assistidos.
O pré-pagamento, disse a Petrobras, está em linha com o processo de gestão de passivos da companhia, reduzindo as despesas com juros, além de contribuir para a melhoria da liquidez dos planos.
Autor: Marcia Furlan
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
2EXECUÇÃO
Homem é executado dentro de casa por suspeitos que se passaram por policiais no Pilar
-
3TRAGÉDIA
Adolescente de 14 anos mata pais e irmão de 3 anos após ser contrariado no RJ
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa pelo comando do PT em Palmeira esquenta com apoio de vereador a grupo de oposição
-
5NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026