Alagoas
Ministério Público faz campanha nas redes sociais contra PL da Impunidade
O Ministério Público de Alagoas e aos demais MPs do Brasil faz hoje um grande tuitaço com o objetivo de chamar atenção de toda a sociedade no Twitter, através da hastag #PLdaImpunidadeNÃO, para a votação do Projeto Lei 10.887/2018, que visa modificar a Lei de Improbidade Administrativa.
Essa mudança proposta é um grande retrocesso no combate à corrupção e o PL foi confeccionado sem o necessário e amplo debate com a população e com os órgãos que atuam no enfrentamento a esse tipo de crime.
Dentre as principais alterações previstas estão alterações no artigo 11 da atual lei, que deixam de punir algumas práticas que afrontam princípios da administração pública, como a famosa “carteirada” e até a “furada de fila” da vacinação.
Pelo novo texto, apenas condutas que gerem enriquecimento ilícito ou prejuízo aos cofres públicos poderiam ser alvo de processos contra quaisquer gestores públicos. E, caso um político cometa uma improbidade num determinado cargo, ele só poderá ser punido se ainda estiver exercendo-o, caso contrário, não será mais responsabilizado.
E você cidadão, o que acha disso?
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
540 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante