Cidades
Assistência Social de Anadia garante aluguel social para família do Tabuleiro
15/06/2021


Através de uma Busca Ativa realizada pelo Conselho Tutelar, a Secretaria de Assistência Social de Anadia, foi informada oficialmente – por meio do CRAS e do CREAS, sobre uma família de sete integrantes (pais e cinco filhos), que reside no povoado Tabuleiro em condições humanamente impossíveis. Após essa identificação, foi possível assegurar o aluguel social – um recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias como essa, que se encontram sem moradia.
Nesta segunda-feira (14), a Secretária Vane Santos, conselheiros tutelares e voluntários, esteve realizando a mudança da família para o novo lar, também no Tabuleiro. Além do aluguel social, através de uma iniciativa público-privada, vários comerciantes, empresários e autoridades locais, também fizeram doações para montar a casa. Foram entregues móveis, utensílios domésticos, enxoval de cama, mesa, banho, eletrônicos entre outros.
A secretária destacou a importância da ação. “Identificamos mais duas famílias nas mesmas condições, e vamos lutar para acolher e garantir um lar digno para elas também. Essa ação reforça a importância da união entre a sociedade civil e o poder público. Foi muito emocionante ver a reação das crianças quando perceberam que agora tem um quarto para dormir, e um monte de brinquedos à disposição. Mesmo em meio a um momento tão difícil como esse que enfrentamos, não podemos esquecer da nossa missão de ajudar aqueles que mais precisam”, disse Vane Santos.
Mais lidas
-
1NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026
-
2ASSASSINATO
Polícia divulga imagens de suspeito de matar adolescente com 51 facadas em Rio Largo
-
3ARAPIRACA
Imagens de câmera de segurança mostram comerciante envolvido em confusão horas antes de ser assassinado
-
4GOVERNO DE ALAGOAS
Com investimentos de R$ 32 milhões, Paulo Dantas autoriza construção do aeroporto de Penedo
-
5UNIÃO
Solidariedade e PRD oficializam federação; comando em Alagoas será de Adeilson Bezerra e da família Raimundo em Palmeira dos Índios