Alagoas
Sefaz-AL realiza apreensão de quase 45 mil litros de álcool hidratado em município de Pilar


A operação foi realizada por meio da Central de Operações Estratégicas da Fazenda
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou, nessa semana, por meio da Central de Operações Estratégicas (COE), a apreensão de uma carreta tanque com quase 45 mil litros de álcool hidratado no município de Pilar. Foi identificada nota fiscal inidônea por motivo de descaminho, sendo nota emitida no Estado de Goiás com destino ao contribuinte em São Paulo.
Por se tratar de uma operação irregular e nociva à sociedade, a equipe fazendária aplicou as cobranças tributárias legalmente previstas, sendo cobrado imposto e multa no valor de R$ 102.800,00 em ICMS e FECOEP com multa, além do furo de posto (não parada nos postos fiscais de fronteira).
O auditor fiscal e Chefe de Operações Estratégicas da Fazenda, Ozias José de Alencar, enfatiza a importância da ação. “As equipes da COE, entre outras atividades, desempenham um importante trabalho de fiscalização ostensiva, coibindo a circulação de mercadorias desacompanhadas de documentação fiscal. Neste caso, vemos empresas de outros Estados em ação absolutamente nociva, visando lesar os cofres de Alagoas, realizando concorrência desleal, além de apresentar um produto que não tem a qualidade averiguada. Sem a fiscalização, perdem os comerciantes honestos, o consumidor e o Estado”.

Por se tratar de uma operação irregular e nociva à sociedade, a equipe fazendária aplicou as cobranças tributárias legalmente previstas. Créditos: Ascom Sefaz-AL
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
5PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99