Variedades
Faustão deve assinar contrato de cinco anos com Band, diz colunista
Fausto Silva deve assinar, na próxima semana, um contrato de cinco anos com a Band a partir do ano que vem. A informação foi dada na coluna de Daniel Castro nesta sexta-feira, 30. No fim de janeiro, a notícia da saída de Faustão foi confirmada pela TV Globo.
Curiosamente, o apresentador estreou o programa Perdidos da Noite em 1984, na TV Gazeta e, dois anos depois, após passar também pela TV Record, foi para a então TV Bandeirantes.
Era um programa que apresentava os bastidores e erros de produção das atrações. Na Globo, iniciando a contagem regressiva da saída do apresentador, o programa Domingão do Faustão trará uma edição especial de Dança dos Famosos, só com os finalistas de todas as edições, a partir de maio.
“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, afirmou, em nota, a emissora.
Faustão apresentava programa dominical na Globo desde 1989. Uma nova programação terá início em janeiro de 2022.
O apresentador tomou a decisão de não renovar o contrato que tem com a emissora depois de ter uma reunião com os diretores do entretenimento Carlos Henrique Schroder e Ricardo Waddington.
Havia planos para o apresentador assumir um programa nas noites de quinta, mas ele não quis.
Até o final do ano, no entanto, Fausto segue à frente de seu programa recebendo por ele um salário mensal estimado nas internas em R$ 5 milhões.
Autor: Redação O Estado de S. Paulo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados