Cidades
Em Maceió, 4.332 pessoas deixaram de tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19


Vacinação de idosos
De acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 4.332 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Maceió. Do total de 36.665 que deveriam ter comparecido aos postos até esta segunda-feira (5), 32.333 foram imunizados. Esse número representa 12% de abstenções.
Segundo Fernanda Rodrigues, diretora de Vigilância em Saúde da SMS, um dos principais motivos para o não comparecimento no intervalo correto é o acometimento dessas pessoas por outras doenças, que impedem a continuidade da vacinação, ou mesmo ausências não justificadas.
“É importante tomar a segunda dose da vacina para garantir a imunização completa, pois só assim o sistema imunológico estará pronto para combater a infecção. Os maceioenses que ainda não tomaram a segunda dose, e que já estão no período, devem comparecer aos locais de vacinação”, alerta Fernanda.
A Capital conta com oito locais de vacinação: os drive-thrus no estacionamento de Jaraguá e na Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos no Papódromo (Vergel do Lago), nos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio, nas praças Padre Cícero (Benedito Bentes) e do terminal de ônibus do Osman Loureiro, e, ainda, na área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).
Índices de vacinação
Até esta segunda-feira (5), Maceió vacinou 157.166 pessoas, entre idosos, idosos acamados e em instituições de longa permanência, além de trabalhadores de saúde e pessoas institucionalizadas. Do total, 123.627 com a primeira dose, e 33.539 com a segunda dose (D2), estes concluindo o esquema de imunização.
Mais lidas
-
1EMBAIXADA DO BRASIL
Brasileira cai durante trilha a vulcão e aguarda resgate na Indonésia
-
2GOVERNO DE ALAGOAS
Com investimentos de R$ 32 milhões, Paulo Dantas autoriza construção do aeroporto de Penedo
-
3ACIDENTE
Tragédia na zona rural de Igreja Nova: Jovem morre após colisão entre moto e cavalo montado por duas pessoas
-
4DESAPARECIMENTO EM MACEIÓ
Irmãos desaparecidos são encontrados mortos às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió
-
5CRIME
Comerciante é brutalmente assassinado em sua residência em Arapiraca