Economia
Objetivo é maximizar disponibilidade de recursos às pessoas, diz Banco Mundial
O presidente do Banco Mundial, David Malpass, reforçou nesta terça-feira que o objetivo da entidade é maximizar a disponibilidade de recursos às pessoas, garantindo liquidez no sistema financeiro. Nas suas considerações iniciais em painel que mediou nesta terça-feira dentro da chamada Reunião de Primavera, com participação da secretária do Tesouro, Janet Yellen, e da diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, Malpass lembrou medidas já costuradas pelo Banco Mundial para chegar a tal objetivo, como a Iniciativa de Suspensão do Serviço da Dívida (DSSI, na sigla em inglês).
A DSSI é uma iniciativa do grupo que reúne as 20 maiores economias do globo (G-20), do qual o Brasil também participa, que possibilitou que muitos países pobres pudessem interromper pagamentos de dívida durante a crise trazida pela pandemia de covid-19.
Malpass também reforçou que o Banco Mundial deve avançar em projetos de combate às mudanças climáticas, com aumento da concessão de crédito a iniciativas sustentáveis.
Autor: Eduardo Gayer
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026
-
2SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
3ASSASSINATO
Polícia divulga imagens de suspeito de matar adolescente com 51 facadas em Rio Largo
-
4ARAPIRACA
Imagens de câmera de segurança mostram comerciante envolvido em confusão horas antes de ser assassinado
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado dentro de casa por suspeitos que se passaram por policiais no Pilar