Esportes

ASA sai na frente, sofre a virada, mas busca o empate no clássico contra o CSA

27/03/2021
ASA sai na frente, sofre a virada, mas busca o empate no clássico contra o CSA

Todo clássico que se preze tem uma pitada a mais de emoção, e na partida deste sábado (27) entre a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e o Centro Sportivo Alagoano (CSA) teve tempero de sobra para um campeonato inteiro.

O técnico Ademir Fonseca soube bem explorar cada característica dos seus comandados, vendo fluir em campo tudo o que foi passado durante as duas semanas de preparação para este confronto.

Aguerrido, o elenco alvinegro abriu o marcador logo nos minutos iniciais do embate, o meia Johnnattan acertou um forte chute contra a meta do time azulino, sem chance de defesa para o seu arqueiro Darley.

O ASA dominou toda a primeira etapa, mas viu o adversário empatar a partida nos minutos finais do tempo regulamentar em um chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Dida.

Na volta do intervalo, o Fantasma das Alagoas seguiu dominando a partida, apresentando maior repertório de jogadas e fazendo a bola rodar de pé em pé por todo o gramado do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Colosso Fumeirão.

Alguns erros colaboraram para um mal acontecido, o gol da virada do CSA aos 31 minutos do segundo tempo.

Mas a resposta veio logo em seguida, em cobrança de pênalti, o atacante Daivison empatou o jogo e deu números finais à partida.

O próximo compromisso do ASA será no próximo dia 10 de abril, sábado, diante do Desportivo Aliança, no Campo da Unversidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió.