Política

[VÍDEO] Arthur Lira pede ajuda da China na liberação de insumos para vacina: “Governo não é apenas Executivo”

09/03/2021
[VÍDEO] Arthur Lira pede ajuda da China na liberação de insumos para vacina: “Governo não é apenas Executivo”

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em videoconferência com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, nesta terça-feira (9), pediu ao país asiático que ajude na liberação de insumos para a vacina contra a Covid-19, em meio à falta de coordenação e logística do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo documento distribuído a jornalistas, na conversa, o líder da Câmara foi claro sobre a intenção de ser um interlocutor da China para melhorar o enfrentamento ao coronavírus no Brasil.

Para Lira, os interesses “nunca foram nem poderão ser afetados pelas circunstâncias, pelas ideologias, pelos individualismos”. Ressaltando que a China é o maior parceiro comercial do Brasil, o presidente da Câmera pediu ao governo chinês para ajudar o país a superar a pandemia.

“Enviei carta ao Embaixador da China no Brasil e também participei de uma vídeo conferência com o representante do Povo Chinês. Como presidente da Câmara, gostaria de reafirmar os compromissos permanentes com o governo da República Popular da China, em favor dos interesses dos nossos povos. A China é nosso maior parceiro comercial e o Brasil respeita a China, que merece o nosso reconhecimento assim como eu tenho certeza que a China respeita o nosso Brasil”, disse o presidente da Câmara.