Geral
Napoli elimina Spezia e vai encarar a Atalanta na semifinal da Copa da Itália
O Napoli não deu chances para o Spezia, nesta quinta-feira, no Estádio San Paolo, em Nápoles, e com uma vitória, por 4 a 2, garantiu a última vaga nas semifinais da Copa da Itália. Com o resultado, o time do técnico Gennaro Gattuso vai enfrentar a Atalanta, dia 3, em Bérgamo. No mesmo dia, Internazionale e Juventus vão jogar em Milão.
A superioridade do Napoli na partida ficou evidente logo no início, quando, aos cinco minutos, o francês Koulibaly, de letra, abriu o placar. O Spezia até tentou reagir, mas Estevez perdeu boa chance. Daí para frente só deu o time de azul.
Aos 20 minutos, o mexicano Lozano escapou pela meia-direita e encheu o pé no ângulo esquerdo de Krapikas. Se não fossem pelo menos três boas defesas do goleiro, o placar do primeiro tempo poderia ter sido histórico.
Na ânsia de tentar diminuir a desvantagem, o Spezia abriu seu sistema defensivo e viu Politano livre aumentar para 3 a 0 a vantagem dos anfitriões, aos 30 minutos. O próprio jogador estranhou a enorme facilidade para finalizar no gol adversário.
Depois de um gol acertadamente anulado, o Napoli ainda teve tempo para conseguir o quarto gol. Aos 40 minutos, em ritmo de treino, Elmas foi lançado e bateu firme: 4 a 0.
No segundo tempo, o Napoli pareceu ter ficado no vestiário. O time foi perdendo o interesse pela partida e deixou brecha para o Spezia amenizar o prejuízo. Aos 25, Gyasi aproveitou o buraco na defesa napolitana para empurrar a bola para o gol. Três minutos depois, Acampora arriscou, a bola resvalou na zaga e entrou: 4 a 2.
Mas a reação do Spezia parou por aí e o Napoli garantiu presença entre os quatro melhores da Copa da Itália.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1INVESTIGAÇÃO NA IGREJA
Padre é afastado pela Diocese de Penedo após denúncia de tentativa de abuso sexual
-
2DENÚNCIA E INVESTIGAÇÃO
Veja como ocorreu a denúncia que levou ao afastamento de padre em Penedo por suspeita de assédio sexual
-
3POLÍCIA
Advogada e homem são presos com drogas durante abordagem policial em Arapiraca
-
4DENUNCIADOS
Empresário Kel Ferreti, esposa e sócio são denunciados como líderes de organização criminosa em Alagoas
-
5EUA
'Não me importo com o que ela disse': Trump rejeita afirmações da chefe de inteligência dos EUA sobre Irã