Brasil
Ministro das Comunicações acompanha chegada de 2 milhões de vacinas, vindas da Índia
Desembarcou no fim da tarde desta sexta-feira, 22, mais um motivo que vai trazer alívio, tranquilidade e esperança ao povo brasileiro. Enviadas pela Índia, 2 milhões de doses da vacina Astrazeneca/Oxford chegaram ao Brasil. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, acompanhou os ministros da Saúde, Eduardo Pazuello; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; e o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, na chegada dos imunizantes, no aeroporto de Guarulhos (SP).
A vacina AstraZeneca/Oxford possui 71% de eficácia em uma única dose. Os imunizantes que vieram da Índia serão distribuídos aos 26 estados e DF a partir deste sábado, 23, segundo o Ministério da Saúde. Os estados farão a logística de distribuição aos municípios. A carga, que veio da Índia em um voo comercial da companhia Emirates, chegou às 17h30min.
“O investimento em vacinas começou em junho quando foi assinado o primeiro acordo entre o governo brasileiro e o britânico para a produção da AstraZeneca/Oxford. Então, o Governo está fazendo a sua parte. Nós queremos que seja uma só nação e que o Brasil seja logo imunizado para que nós possamos retomar a economia”, afirmou o ministro das Comunicações, Fábio Faria.
Depois de ter passado pelos procedimentos alfandegários, os imunizantes seguiram, agora à noite, em uma aeronave da companhia Azul em direção ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, as doses serão transportadas até a Fiocruz em caminhões containers.
“Ao chegar na Fiocruz, imediatamente, começa a fase de preparação dessa carga, dos lotes. Etiquetagem, verificação do recebimento, garantia de que são as doses corretas as que estamos recebendo e preparar os lotes para os 26 estados e Distrito Federal. Amanhã, no final do dia, deveremos começar a distribuição para os estados de todo o país. Em 24 horas, a partir do início da distribuição, deve chegar a todos os estados”, disse Pazuello.
Mais lidas
-
1DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
2FIM DE PAPO
CNJ divulga resultado final do concurso de cartórios em Alagoas
-
3OSCAR DO RÁDIO
Nova edição do Prêmio Radialista Odete Pacheco homenageia grandes comunicadores de Alagoas
-
4DEBATE
Terceira Guerra Mundial à vista?
-
5CORTE DE GASTOS
Corte de gastos na Defesa não afeta Lula, pois militares têm 'gordura' para queimar, diz analista