Alagoas
Justiça determina retratação de autores de fake news contra ex-primeira-dama de Pão de Açúcar
O juiz Edivaldo Landeosi, da Vara de Justiça de Pão de Açúcar, condenou a servidora Delvanice Vieira dos Santos, o blogueiro Anderson Pinto Oliveira (filho do vereador Cabo Veio), a ex-servidora Josefa José de Oliveira e o empresário Jairo Ribeiro dos Santos por calúnia contra a ex-primeira-dama da cidade Luciana Mariano.
Em 2019, a funcionária pública e sites da região publicaram notícias falsas de que Luciana desviava alimentos do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) do município. Delvanice também teve que se retratar (confira vídeo) e pagará multa de R$ 1.100. “Em nenhum momento Luciana Mariano foi no CAPS nem deu ordem de pegar nada de ninguém. E eu quero pedir desculpas por isso que ela passou”, disse Delvanice em retratação.
Já Anderson Pinto Oliveira, Josefa José de Oliveira e Jairo Ribeiro dos Santos também terão de indenizar a vítima de fake News no mesmo valor de R$ 1.100 cada.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5CAMPEONATO ALAGOANO
José Ricardo Laranjeira apita CSA x CSE; veja jogos do tricolor no mês de janeiro