Economia
Via Varejo: GMV cresce 20,2% no Natal, estimulado por alta de 125% no e-commerce
A Via Varejo informa registrou que crescimento de 20,2% no GMV (valor bruto de mercadoria) no Natal de 2020, impulsionado pelo forte desempenho das vendas do e-commerce (1P+3P) que apresentaram evolução de 125,2% na comparação anual no período de 19 à 25 de dezembro de 2020. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que os dados são preliminares, não-auditados e estão sujeitos a ajustes relacionados à receita de crediário, frete e montagem, bem como outros serviços.
A varejista informa ainda que a participação do vendedor online (me chama no Zap) foi de 24% das vendas do e-commerce no período ante 16% registrado no terceiro trimestre. “Com base nos dados informados pelo site Compre & Confie, a Via Varejo ganhou cerca de 3,0 p.p. de participação de mercado no e-commerce no Natal 2020. Vale destacar que esta performance foi alcançada de forma saudável do ponto de vista de crédito e margens”, ressalta a Via Varejo.
Autor: Beth Moreira
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
2EXECUÇÃO
Homem é executado dentro de casa por suspeitos que se passaram por policiais no Pilar
-
3TRAGÉDIA
Adolescente de 14 anos mata pais e irmão de 3 anos após ser contrariado no RJ
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa pelo comando do PT em Palmeira esquenta com apoio de vereador a grupo de oposição
-
5NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026