Economia
Waldery: temos ferramentas para boa gestão da dívida e trazê-la a patamar menor
O secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Junior, afirmou nesta terça-feira, 24, que a equipe econômica está comprometida não só em trazer ações céleres para combater a pandemia da covid-19, mas também em zelar pelas políticas fiscais. Ele participou da posse do novo diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Alexandre Rangel.
O executivo da Fazenda destacou que o governo tem ferramentas para fazer uma boa gestão da dívida pública e trazê-la a patamares menores e destacou que a Fazenda vai seguir com a agenda de reformas estruturais como o pacto federativo, as reformas administrativa e tributária.
O secretário especial da Fazenda afirmou contar com a CVM para o desenvolvimento do mercado de capitais e do País. Mais cedo, ele disse que o governo vai editar uma Medida Provisória associada a alterações em mercado de capitais, instrumentos financeiros e outras medidas.
“Fomento aos mercados de capitais. Enviaremos uma medida provisória associada a alterações em mercados de capitais, instrumentos financeiros e outras medidas”, disse o secretário, sem dar maiores detalhes.
Autor: Mariana Durão
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
2ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA
-
3METEOROLOGIA
Saiba qual a previsão do tempo neste fim de semana em Alagoas, segundo a Semarh
-
4FUTEBOL
Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF que se candidatou ao cargo máximo na CBF
-
5FUTEBOL
Luis Zubeldía estuda mudanças no São Paulo para voltar a vencer no Brasileiro